Fale conoscoFacebook

Alunos

INFORMAÇÕES AO ALUNO INGRESSANTE

Horário de atendimento na secretaria das 08 às 12 horas

Atendimento telefônico das 08 às 12 horas e das 14 às 17 horas. 

 

Sistemas Janus

Senha: acesse www.uspdigital.usp.br/janus, clique em Primeiro acesso e informe seu código USP para gerar uma senha. A senha será encaminhada para o e-mail informado na matrícula. O aluno poderá atualizar o e-mail direto no Sistema Janus.

No sistema Janus o aluno deverá realizar sua matrícula, semestralmente. Poderá, também, consultar todas as informações de sua vida acadêmica: disciplinas oferecidas, créditos obtidos, prazos.

Matrícula:

O aluno deverá efetuar matrícula semestralmente, nos meses de julho e janeiro. O período de matricula será informado por e-mail automático do sistema Janus.

Opções de matrícula:

Matrícula de acompanhamento – quando o aluno não for cursar disciplina.

Pré-Matrícula – matrícula em disciplinas. Deverá verificar junto ao seu orientador o elenco de disciplinas que deverá cursar.

Disciplinas oferecidas: clique em semestre, clique em Disciplinas oferecidas e em Comissões de Pós-Graduação, a FOB USP e o Programa

O aluno poderá ser desligado do curso, se não realizar matrícula no prazo informado.

 🙄 NOVA MATRÍCULA: Aluno desligado de outro curso USP terá seu reingresso considerado como Nova Matrícula e deverá atender ao Artigo 50 do Regimento da Pós-Graduação.

Da Nova Matrícula

Artigo 50 – O aluno desligado sem a realização de defesa do Mestrado ou do Doutorado e que for aprovado em novo processo seletivo terá seu reingresso considerado como nova matrícula.

§ 1º – Considera-se desligamento, para fins do caput deste artigo, a ocorrência de um dos casos citados no art. 49 deste Regimento.
§ 2º – A solicitação de nova matrícula deverá ser instruída com os seguintes documentos:
I – justificativa do interessado;
II – anuência do orientador;
III – plano de trabalho aprovado pelo orientador;
IV – histórico escolar do antigo curso.
§ 3º – A documentação deverá ser acompanhada de manifestação da CCP apoiada em parecer circunstanciado, emitido por um relator por ela designado, e aprovado pela CPG.
§ 4º – A nova matrícula deverá ser efetivada pela CPG no prazo máximo de 60 dias, contados a partir da data do pedido.
§ 5º – O interessado, cuja solicitação for aprovada, será considerado aluno novo. Consequentemente, deverá cumprir todas as exigências a que estão sujeitos os alunos ingressantes, podendo aproveitar os créditos cursados nos últimos 36 meses, a critério do orientador.

Carteirinha USP:

Para solicitar carteirinha USP, faça seu login no Sistema Janus e clique em Cartão USP. O aluno deverá anexar uma foto(com fundo branco) digitalizada. O aluno será avisado por e-mail no momento em que a carteirinha USP estiver disponível na Seção.

Emissão de documentos:

No Sistema Janus o aluno terá acesso a Ficha do aluno, documento que mostra sua situação acadêmica, e poderá emitir a Declaração de Matrícula. (documento oficialmente válido).

Recursos de Informática clique aqui.