INSTRUÇÕES PARA OS ORIENTADORES E ALUNOS
Atenção: Poderão ser utilizadas somente Plataformas com licença oficial da USP, preferencialmente o Google Meet, a partir da conta @usp.br ou @fob.usp.br do Orientador.
A responsabilidade dos passos descritos abaixo, é do Orientador.
- Cadastrar a sala para defesa no Google Meet e informar o link da reunião ao Aluno e membros da Comissão Julgadora (CJ); recomenda-se convidar para a reunião Meet da Defesa apenas os membros remotos da CJ; se mesmo assim o Aluno quiser divulgar o link para outros convidados, é importante frisar que o Aluno ficará responsável por controlar o acesso destes à reunião, bem como de alertar a todos para que mantenham câmeras e microfones desligados durante toda a Defesa;
- Cadastrar uma segunda sala no Google Meet para deliberação do resultado da defesa; nesta sala estarão presentes apenas o Presidente e Membros da CJ e, obrigatoriamente, uma funcionária do Serviço de Pós-Graduação; o link desta segunda reunião Meet NÃO poderá ser divulgado ao aluno ou aos convidados;
- Para maior garantia do funcionamento dos equipamentos durante a Defesa, recomenda-se ao Aluno utilizar o computador instalado nos anfiteatros da Pós-Graduação, previamente configurado e testado; recomenda-se ainda que o aluno teste sua apresentação e o acesso à sala Meet pelo menos um dia antes da data da Defesa, permitindo assim corrigir qualquer problema técnico, conferir a formatação da sua apresentação ou esclarecer qualquer outra dúvida;
- É terminantemente proibida a gravação das reuniões Meet, tanto da defesa quanto da reunião de deliberação da CJ.
Tutorial para atividades remotas: http://videoaula.usp.br/