PAE 1º semestre 2025

Informamos que as inscrições para o PAE 1º semestre de 2025, estarão abertas de 07/10 a 31/10/2024  no SISTEMA JANUS (conforme Edital ➡ CLIQUE AQUI).

Os alunos deverão ler o edital, entrar no sistema para fazer a inscrição e colocar o plano de trabalho (Atenção Supervisores: verificar o plano de trabalho e conferir a disciplina de graduação em que o aluno está inscrito!)

Os orientadores e supervisores terão de 07/10 A 05/11/2024 para avalizarem as inscrições.  Não havendo manifestação favorável ou contrária até tal data, as  inscrições serão CANCELADAS automaticamente pelo Sistema Janus.

O aluno poderá verificar a qualquer momento se sua inscrição foi avalizada pelo orientador e seu supervisor acessando sua inscrição no sistema Janus.

Supervisores deverão:

*** verificar os alunos inscritos de sua área e se as informações (código e nome) sobre a disciplina de graduação em que fará o estágio estão corretas ***

Secretário(as) dos programas/áreas deverão:

1º consultar o sistema JANUS,

2º encaminhar até dia 14/11/2024 para a Secretaria de Pós-Graduação, ofício com a ordem de preferência para recebimento de bolsa, seguindo critérios estipulados no Edital.

ATENÇÃO
Cada Supervisor poderá ter apenas 1 (um) aluno por disciplina.

Obs.:

  • Os alunos que irão defender no decorrer do semestre NÃO PODERÃO SE INSCREVER.
  • Os alunos selecionados para o programa terão como obrigação entregar pessoalmente na secretaria de Pós-Graduação o Termo de Compromisso do estágio impresso e assinado somente pelo aluno em 2 vias (folha A4 FRENTE E VERSO), ATÉ O DIA 31/01/2025. Se o Termo não for entregue até a data estipulada (31/01/2025) o estágio será CANCELADO.
  •  O estágio irá ocorrer  de 01/02/2025 A 30/06/2025

 

 ➡ PRAZO PARA ENTREGA DO TERMO DE COMPROMISSO: 31/01/2025

 

 ➡ FOLHA DE FREQUÊNCIA: Mensalmente (incluindo o mês de FEVEREIRO) o estagiário tem a obrigação de entregar o Controle de Frequência assinado pelo aluno e supervisor, para que seja cadastrado no sistema Janus, até o 3º dia útil após o término da folha (Término da folha = dia 20 de cada mês)

 

➡ PRAZO DE ENTREGA DO RELATÓRIO FINAL E FICHA DE AVALIAÇÃO: 11/07/2025

OBS.: Os documentos deverão ser DIGITADOS, assinados e posteriormente escaneados para envio ou assinado com conta .gov.br.

Não será aceito documento com assinatura “colada” ou com assinatura que não tenha certificação digital.

Modelo do Relatório Final e Ficha de Avaliação

Entrega via Formulário Google: https://forms.gle/SR7Y8zUNiyeE6B8b7

 

 

PAE-MÃES

– As alunas que quiserem realizar o Estágio Supervisionado em Docência na modalidade Pesquisadoras Mães deverão se inscrever pelo edital da FOB e somente após isto deverão acessar o formulário do Pesquisadoras Mães que estará disponível no site https://www.prpg.usp.br/pt-br/pae/pesquisadoras-mães . Um e-mail com tal orientação será enviado para todos os alunos pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação.

– As alunas da FOB que se inscreverem na modalidade Pesquisadoras Mães irão concorrer primeiramente a cota da modalidade pelos critérios que estarão definidos no site Pesquisadoras Mães. Caso não sejam contempladas, irão concorrer a cota da Unidade seguindo a classificação que lhes foi atribuída pela própria FOB.

– Os prazos de entrega do Termo de Compromisso, Folha de Frequência, Relatório Final e Ficha de Avaliação devem ser seguidos conforme Edital 012/2024 (CPG).